Inicialmente deve-se ter em consideração a fisiologia de cada pessoa, podendo variar entre endomorfo, mesomorfo e ectomorfo.
O primeiro tipo tem tendência a uma maior acumulação de massa gordural, sendo mais difícil conseguirem um corpo musculado. Apesar disso, tem uma estrutura óssea mais larga e resistente, o que se torna uma vantagem.
O segundo tipo é o ideal visto serem dotados de uma genética mais pré-disposta ao ganho muscular e perda de gordura. Geralmente são atléticos e têm um corpo simétrico.
O último tipo encontra grandes problemas em ganhar massa muscular, necessitando de aplicar grandes cargas nos treinos com pesos de modo a compensar a sua genética.
Assim sendo deverá criar a sua dieta de acordo com o seu tipo de corpo.
No geral, deve-se ter uma alimentação equilibrada em todos os aspetos. Mas, tendo por objetivo o aumento de peso através de massa muscular, deverá concentrar a sua dieta em três ingredientes principais: claras de ovos, atum e pão de cereais. Estes deverão ser os ingredientes presentes na sua dieta e devem ser tomados diariamente.
Para o crescimento muscular, as proteínas são essenciais. Além do atum e das claras de ovo, encontra proteínas em elevada quantidade em alimentos como peru, frango, salmão, queijo... As carnes vermelhas também contem grandes quantidades de proteínas mas são alimentos com uma percentagem de gordura mais elevada.
Fonte: Alimentação - Proteinas |
Sem comentários:
Enviar um comentário